Você já foi a um Aquário Subterrâneo? Aqui em São Paulo tem.

On Off Transportes te leva ao Aquário subterrâneo de SP

On Off Transportes te leva ao Aquário subterrâneo de SP

Aquário Subterrâneo do Parque da Luz, venha conhecer.

São Paulo é cheia de lugares inusitados e gente eclética. E para você que gosta de conhecer lugares diferentes, a ida ao Aquário subterrâneo do Parque da Luz é um passeio para introduzir a sua lista.
Além de aproveitar a visitação ao curioso aquário dentro dessa caverna, a contemplação no parque da luz, no meio de tantos arranha-céus e da movimentada São Paulo é um respiro gostoso, com muito verde, fontes e canteiro cheios de flores. Vale mesmo muito a pena o passeio.

On Off Transportes te leva ao Parque da Luz em SP

Saiba mais sobre o Aquário Subterrâneo do Parque da Luz

Acredita-se ser datado do final do século 19. O Aquário Subterrâneo do Parque da Luz, é o primeiro aquário construído em São Paulo. Localizado no centro da cidade, pouco se sabe da história do lugar. Não há documentos que atestem a construção do aquário, mas pelo tipo de arquitetura e construção, que remete a construção inglesa do final do século XIX, no estilo conhecido como Paysager, com estruturas buscando o mimetismo, construídas de tijolos, cimento e concreto imitando a natureza, se estabelece esse o período de sua construção.
O Aquário subterrâneo foi construído embaixo do Parque da Luz, onde há jardins aos moldes franceses do século XIX. Posteriormente recebeu outras instalações, inclusive inglesas Era freqüentado pela aristocracia paulistana neste mesmo período e já foi considerado o Jardim Botânico da cidade até ser transformado em parque público.
Recebeu várias reformas, tendo um período obscuro, quando chegou à decadência e foi fechado e esquecido, só sendo redescoberto no ano 2000, quando por conta da revitalização do Jardim, a retirada de vegetação e suas árvores fez surgir à antiga passagem para o túnel que dá acesso ao aquário. No momento, as janelas – vidros de visualização – que deixam ver os animais e peixes do local, haviam sido fechadas com tijolos.

On Off Transportes te leva ao Aquário subterrâneo do Jardim da Luz

Como é o aquário subterrâneo do Parque da Luz?

O aquário subterrâneo fica numa espécie de caverna, embaixo de um lago artificial, que possui uma vasta vegetação e onde se encontra uma estátua, que dá nome ao lago, o Lago de Diana. Ao redor há riacho e paisagem muito interessante, com quedas de água sucessivas em dois tanques onde estão os peixes e espécies que podem ser observado de dentro do aquário. A observação se dá por pequenos vidros esverdeados, são 8 ao total, nesse pequeno aquário que possui uma saída e uma entrada por dentro da vegetação ao redor do lago. Sim! É um aquário de dimensões pequenas, mas muito atraente para aqueles que gostam de experiências em lugares diferentes.
Se quiser visitar o Aquário Subterrâneo / Parque da Luz dê preferência há dias ensolarados para melhor visualização. Os visores esverdeados e a água turva do lago podem dificultar mais a visualização das cerca de 13 espécies que habitam o lugar.
Você encontrará ainda um dos visores que foi deixado como encontrado, fechado por tijolos e concreto com um texto contando um pouco desse momento de redescoberta do aquário.

On Off Transportes te leva ao Aquário subterrâneo no Parque da Luz- SP

Visitando São Paulo? Saiba como chegar ao Aquário Subterrâneo no Parque da Luz

O Parque mais antigo de São Paulo que abriga o Aquário mais antigo de São Paulo, fica localizado na Rua Ribeiro de Lima s.n – Bairro do Bom Retiro.
Está aberto de terça a domingo, das 05:30h às 17:45 h.
Para visitar este e outros locais interessantes no seu tour por São Paulo, conte com a On Off Transportes.
Veja nossa frota e conheça nossos serviços.

Para nosso serviço de van com motorista entre em contato pelo site ou nos telefones:
(11) 2721-0913 | (11) 94748-5891 (whatsapp) ou envie um e-mail pelo nosso formulário de orçamento: http://www.onofftransportes.com.br/orcamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *